terça-feira, 2 de abril de 2013

Tela preta no windows 8 "Avast no windows 8"

     Como usar o Avast no Windows 8.

     Talvez você tenha acabado de formatar o PC e  o Windows 8 começou a ficar com a tela preta quando inicia, ou tenha acabado de comprar um PC, que veio com o Windows 8 original, e já começou a aparecer a tela preta depois do logon. Fica uma tela preta e aparece só o ponteiro do mouse. Vamos a solução simples.

      Depois de procurar bastante na internet, vi muitas dicas, uns mandando formatar o pc ( até resolve, mas é muito trabalho) e outras colocando a culpa no Windows pirata (não é, pois vi casos no windows original), mas vamos direto ao ponto. O problema é a incompatibilidade do Avast, mas não precisa desinstala-lo.

     A culpa é do Avast, note que logo depois que você instalou o anti-vírus o Windows 8 começou a ficar com a tela preta depois do logon, vi muita gente mandando desinstalar o Avast, mas não é necessário, você pode resolver somente com as configurações, vamos as dicas de como usar o Avast no Windows 8.

Abra a interface do Avast e clique em "Segurança"




Após clique em "Antivírus"



Clique em "Módulo comportamento"




Clique em "Configurações"




Então "desmarque"e a opção "Monitorar as modificações não-autorizadas no sistema".



E pronto, chega de tela preta no logon, e você não precisou formatar o Windows 8, nem desinstalar o Avast. Um abraço a todos.

62 comentários:

  1. Boa noite, gostei da dica, mas o meu maior problema é o fato do windows nem estar sendo carregado. Acabei de ligar um notebook novinho, fiz o cadastro do windowns e simplesmente parou na tela preta com o cursor do mouse. Não consigo carregar o windows pra deletar o Avast =\ . Como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após o logon, quando o Windows já estiver na tela preta, aperte ctrl+alt+del, clique na opção sair, então vai aparecer a imagem de seu usuário na tela, e no canto direito em baixo tem a opção desligar, clique e depois clique em reiniciar, reinicie o windows, talvez na primeira ele vai abrir, se não der, tente mais algumas vezes.

      Excluir
    2. obrigado em Cristiano pela dica

      Excluir
    3. muito obrigado deus lhe pague , cristiano

      Excluir
    4. tirou onda lek,consegui acessar o menu no meu sony vaio.
      deus te abençoe.
      quebrou uma arvore rs

      Excluir
    5. Cristiano, acontece que quando clico ctrl+alt+del, não acontece nada, só da um erro e nao abre o gerenciador de tarefas.

      Excluir
  2. PARABÉNS. EXCELENTE SEMANA A TODOS, GENÉSIO GOMES DA SILVA/SP/CAPITAL

    ResponderExcluir
  3. Cara, parabéns mesmo. Rodei a internet atrás de uma dica e essa foi a solução. Abs

    ResponderExcluir
  4. Oi cara então eu apertei ctrl + alt + del e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consegui nem entrar no gerenciador de tarefas usando o ctrl+alt+del... o que fazer?

      Excluir
    2. Apertei ctrl + alt + del e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

      Excluir
    3. Muito bom cristiano, ótima dica, obrigada mesmo... só Deus sabe como eu tava procurando essa informação, q Deus te abençoe cara.

      Excluir
    4. depois de ctrl+alt+del vá em Gerenciador de Tarefas, Inicialização e desabilite O Avast na inicialização, depois é só reiniciar.... após corrigido o problema como tutorial, fazer processo inverso...

      Excluir
  5. Eu não tenho o avast instalado e aparece a tela preta.

    ResponderExcluir
  6. Fiz o procedimento indicado pelo Cristiano Silva, e funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa dica, já tinha formatado pra ver se resolvia mas ficou na mesma, agora funcionou sem problemas. Valeu!!

    ResponderExcluir
  8. Show... funcionou na primeira. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns ai Cristiano, método muito eficiente.
    100% Aprovado.

    ResponderExcluir
  10. Pra quem não consegue inicializar o windows de jeito nenhum, tenta isso.
    Peguei de um cara no fórum do site da Microsoft

    Na tela preta, clique em Ctrl+Shift+Esc como sugeriu nossos colegas: Mas logo ao abrir o gerenciador de tarefas, vá na aba arquivo e clique em executar nova tarefa, digite explorer e tecle enter ou OK.
    na barra de endereços digite "Painel de Controle\Programas\Programas e Recursos" sem aspas e tecle enter. Isso levara voces até os programas instalados na sua maquina, encontre o Avast e desinstale-o, ele vai pedir para iniciar aperte OK e quando o sistema inicializar vai esta funcionando normalmente. Espero que o Avast corriga logo esse erro pois acho o Avast o melhor antivirus que ja usei. Boa sorte a todos e se foi util a minha resposta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apertei Ctrl+Shift+Esc e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

      Excluir
    2. Tente iniciar o note sem a bateria, só com o cabo de energia. Deu certo para mim.

      Excluir
  11. Excelente! Eu desconfiava do AVG, formatei o PC e instalei o AVAST; Deu tela preta da mesma forma. Agora consegui acessar o Avast por meio do gerenciador de tarefas; Arquivo - Executar nova tarefa - procurar... aí é só encontrar o avast e proceder com a dica. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CARALHO, PORRA... ESTAVA DESESPERADO MEU AMIGO! QUASE PERDI TODO O MEU TRABALHO DA FACULDADE, DO ESTÁGIO, PORRA MANDA PRA MIM TUA CONTA, VOU DEPOSITAR DINHEIRO, VC MERECE... MANDA PARA MEU EMAIL...

      cristianpaulo_sk8@hotmail.com

      Obrigado cara!

      Excluir
  12. TELA PRETA DO WINDOWS 8 NAO E PROBLEMA DO AVAST OU OUTRO ANTIVIRUS.
    Boa noite. Eu tive esse mesmo problema (tela preta) em 2 notebook que trabalho. Um veio com o Windows de fabrica e o outro eu mesmo instalei. O de fabrica veio com o Norton anvitirus, e deu a tal tela preta. O que formatei deixei sem antivírus, e para minha surpresa, deu a tal tela preta. ASS. NALDINHO

    ResponderExcluir
  13. Passei pelo mesmo problema, sabia que era por causa do Avast mas não sabia qual módulo parar, com sua dica tudo está OK agora, vlw!

    ResponderExcluir
  14. Pessoal estou enfrentando um problema aqui, depois de formatar um notebook e instalar o windows 8 pro 9200, instalei todos os programas inclusive o avast ( desabilitei o módulo comportamento) até aí tudo bem, rodou de boa 2 semanas aí surgiu a Tela preta ao iniciar, tentei CTRL ALT DEL, mas esse comando n responde, como faco para acessar o sistema sem ter que formatar ou restaurar, só quero desinstalar o avast.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apertei ctrl + alt + del e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

      Excluir
  15. Ja tentei todas as formas acima e não consigo nada, não aparece gerenciador de tarefas, não sai da gela preta, alguma dica....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apertei ctrl + alt + del, Ctrl+Shift+Esc e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

      Excluir
  16. Voce me salvou. Era isto mesmo aqui. Mandando agora um email para a Avast mandando todos eles para a M..., ja que formatei a maquina tres vezes e nhum outro site esta ajudando de forma efetiva.

    ResponderExcluir
  17. Mas é muito burro! Como que vou abrir o Avast se a tela tá preta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apertei ctrl + alt + del, Ctrl+Shift+Esc e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

      Excluir
  18. Parabens , otimo Post . Me ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  19. Bom pessoal alguem pode me ajudar??
    Meu problema foi assim, eu tinha atualizado o win8 para 8.1... Ate ai tbm, so que antes de eu fazer isso eu tinha o Avast instalado, quando atualizei ele saiu, mas nem percebi, fiquei 2 semanas mais ou menos sem anti virus, então tentei instalar de novo o Avast, de primeira nao foi, acusou erro de compatibilidade, então pesquisei e tentei de novo, e nessa foi, so que logo depois de instalar o pc começou a dar Erro Werfault.exe, e ficou dando tela preta logo depois da tela de logon! Dando esse erro! Não consigo entrar no Gerenciador de tarefas! Por favor me ajudem, pois não to afim de formatar, muitos arquivos importantes! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apertei ctrl + alt + del, Ctrl+Shift+Esc e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

      Excluir
    2. Pressione CTRL+ALT+DEL, então clique em gerenciador de tarefas. Procure pelo "Avast", em seguida "Finalizar Tarefa".

      Pressione CTRL+ALT+DEL novamente, clique em sair. Agora faça o logon normalmente. Quando estiver na área de trabalho siga os passos dados no post.

      Excluir
  20. Há também outra causa. Se alguém usa recursos ilegais como o Activator P8 para burlar a validação do Windows 8, e logo a seguir, se não desativar as atualizações automáticas, e se o MSE (Microsoft Security Essentials) é instalado, logo ao reiniciar, tem conflito do MSE com o Activator P8 e começa a drama da tela preta. tem que usar o ponto de restauração, não usar o MSE e pronto.

    ResponderExcluir
  21. Apertei ctrl + alt + del, Ctrl+Shift+Esc e mesmo assim não apareceu nada o que eu faço?

    ResponderExcluir
  22. Aperte ctrl + alt + del somente

    ResponderExcluir
  23. Se a sua tela preta tiver o problema por causa do Avast, aperte Crtl + Alt + Del, clique em Gerenciador de Tarefas, em "Processos" clique com o botão direito em qualquer programa que estiver na lista, ai clique em Abrir local do arquivo, feito isso vi abrir o típico Windows Explorer, daí clique ao lado em Computador, aberto o computador clique em Computador que vai estar la em cina na barra de menus, depois clique em Abrir Painel de Controle, Programas e Recursos, e desinstale o Avast...Reinicie e Pronto!!

    ResponderExcluir
  24. Dae Cristiano.
    Estou com esse problema tbm, mas tem uma diferença.. A tela preta aparece antes de fazer o logon.

    Meu Windows é original e não uso o avast, unica coisa que pode ter causado isso foi pq instalei o office e ativei ele com um programa.

    Sabes como posso chegar ao gerenciador de tarefas??

    Valeu

    ResponderExcluir
  25. Consegui resolver o problema da "tela preta antes do LOGIN" única coisa que fiz foi dar tab e digitar a senha e dar enter, pronto entrou normalmente, depois apenas desabilitei o tal módulo do Avast.

    ResponderExcluir
  26. SE NÃO FUNCIONAR CTRL+ALT+DEL REINICIA QUE FUNCIONA.

    ResponderExcluir
  27. gente se o gerenciador de tarefas não entrar vão assim:
    saiam da sua conta de usuário em ctrl+alt+del(ou delete) fiquem pressionando shift e clique em reiniciar, aparecerá uma tela azul cliquem em solução de problemas depois em opções avançadas Configurações de Inicialização > Reiniciar presione F4 Ou F5 ou 4 ou 5
    voce entrou no modo seguro agora desinstale ou desabilite a opção
    modo de comportamento agora se nao aparecer opções avançandas faça o seguinte:
    Na falta dessa opção, deveremos criar nós mesmos a entrada necessária para o Modo Seguro. Para começar, acesse o Prompt de comando.

    Digite o comando a seguir e tecle Enter:

    bcdedit /enum /v

    Na saída do comando, localize a seção Carregador de inicialização do Windows. Na seção correspondente ao Windows 8 (confira isso na linha description), selecione o código que aparece entre chaves na linha identificador.

    Como inicializar o Windows 8 em Modo Seguro

    Após selecionar o código, clique com o botão direito do mouse para copiá-lo (CTRL + C não funciona ali). Nenhum menu de contexto aparecerá, pois o simples fato de clicar com o botão direito do mouse já faz com que o conteúdo selecionado seja copiado.

    Agora digite o comando a seguir e cole o código no local indicado:

    bcdedit /copy {cole o código aqui} /d “Windows 8 (Modo Seguro)”

    Para colar, basta clicar com o botão direito do mouse novamente. Ao teclar Enter, uma nova entrada no menu de inicialização é criada.

    O que esse comando faz é duplicar a entrada de inicialização correspondente ao Windows 8 e dar um novo nome a ela. Observe, na janela do Prompt de comando, que junto com a mensagem de confirmação aparece um novo código. Selecione e copie esse código também, da mesma maneira que foi feito anteriormente.

    Como inicializar o Windows 8 em Modo Seguro

    Digite o comando a seguir e cole o código no local indicado:

    bcdedit /set {cole o código aqui} safeboot minimal

    Ao teclar Enter uma mensagem informando de que a operação foi realizada com sucesso será exibida. Se der algum erro, reveja os procedimentos anteriores para ver o que foi feito de errado.

    Windows 8: bcdedit safeboot minimal

    Feito isso feche o Prompt de comando. Você retornará para o Ambiente de Recuperação do Windows e lá verá uma nova opção – caso não possua outro Windows instalado no computador: Usar outro sistema operacional.

    Como inicializar o Windows 8 em Modo Seguro

    Clique nela para ter acesso à nova entrada que nós criamos anteriormente.

    Como inicializar o Windows 8 em Modo Seguro

    Ao selecioná-la, você finalmente poderá acessar o Modo Seguro.

    Como inicializar o Windows 8 em Modo Seguro
    Considerações finais

    Inicializar o Windows 8 em Modo Seguro infelizmente está mais trabalhoso do que o habitual. Embora seja possível reiniciar o computador nesse modo sem problemas quando é possível entrar no Windows, você pode ser ver em uma situação difícil caso não consiga entrar no sistema e não esteja com a mídia de recuperação ou de instalação do Windows em mãos. A Microsoft por sua vez, minimiza esse risco e afirma que o Windows 8 é capaz de detectar quando há alguma falha na inicialização e exibe o menu de inicialização avançada automaticamente nesse caso. De qualquer forma, caso isso não ocorra, o procedimento acima soluciona o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, Vc me salvou, o artigo ajudou mas sem Vc ter falado eu nunca ia ter conseguido, pq o meu n entrava no gerenciador. Vlwwwww

      Excluir
  28. ele so fica com a tela preta depois que usa o ativador para validar o windows se nao usar pelo menos omeu aqui e assim mais da pra usar com outros antviros uso com o avg mais gosto muito do avast na minha opniao e o melhor vou tentar esse procedimento pra ver se funciona.

    ResponderExcluir
  29. ai galera pra mim funcionou da seguinte maneira eu segurei FN sai apertando todos os F (f1.f2,f etc) ai que fico tudo preto , dia eu reiniciei o pc e a luizinha do botao power que piscava ficou apagada quando eu liguei de novo voltou ao normal , tomara que funciona para alguem =]

    ResponderExcluir
  30. Só comentários inúteis. E como resolver se nenhuma tecla de atalho ou pressionando ao mesmo tempo não resolvem? Muita gente perguntou isso, sobre tela preta antes do logo, mas nada resolveu. Como brasileiro e burro mesmo. Raça inferior dos infernos.

    ResponderExcluir
  31. Caras!!!!
    Muito obrigado!!
    Eu já ia formatar quando achei as dicas de vc's. Agora faz um minto que eu consegui resolver o problema e já posso usar sem problemas meu PC.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  32. Mano... Ajudo demais... Valeu pela força ai... Tu é feraaa!!!

    ResponderExcluir
  33. "Consegui resolver o problema da "tela preta antes do LOGIN" única coisa que fiz foi dar tab e digitar a senha e dar enter, pronto entrou normalmente" EU TB CONSEGUI RESOLVER FAZENDO ISSO...

    ResponderExcluir
  34. Muito obrigada, valeu muito mesmo.
    Que Deus te abençoe.

    Rosangela Santos

    ResponderExcluir
  35. Como eu faço isso no Avast 2015?

    ResponderExcluir
  36. Não tenho avast e aqui está essa porra dessa tela preta Affz ...só vejo coisas sobre o avast mais e quem não usa o avast e ta aparecendo a tela preta.

    ResponderExcluir
  37. Não tenho avast e aqui está essa porra dessa tela preta Affz ...só vejo coisas sobre o avast mais e quem não usa o avast e ta aparecendo a tela preta.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, meu Note era windows 8, mas eu acabei mandando formatar, ele ficou muito bom só que eu tinha o avast no meu note, e não sei se foi por causa disso que meu note ficava trancando, passo uns dias e eu apertei F2( abre um negocio que diz do sistema dele) e sempre apertei Esc para poder sair, só que depois não saio mais e eu fico apertando Esc e mesmo assim fica saindo e entrando de volta, ou se não a tela fica preta e fica um tracinho branco junto, Pode me ajudar a resolver isso???

    ResponderExcluir
  39. Eu modifiquei algumas configurações do Avast e na inicialização seguinte meu note deu o problema da tela preta com cursor ANTES DO LOGIN. Depois de tentar inúmeras fórmulas que achei na internet, acabei seguindo a dica de alguns colegas dessa página. Então: MUITO OBRIGADO!!
    (Reinicializar com o CD do windows 8 não deu certo)
    Entao, removi a bateria e liguei. Depois desliguei, coloquei a bateria e religuei (com o carregador conectado). Um minuto depois entrou normalmente (fiquei digitando -del- enquanto ligava só pra garentir :)
    Espero que vocês consigam resolver também...
    Lembrando que nem todos tem solução, por isso, não se irrite com os outros que estão tentando ajudar ou agradecer.
    Valewzão!!

    ResponderExcluir